quarta-feira, 15 de julho de 2020

Em live, pré-candidatas a prefeita e vice debatem importância da representatividade feminina na politica

    O movimento Mais Mulheres no Poder promove nesta quinta (16), às 19 horas, live sobre “A Importância da Representatividade da Mulher na Política”. A mediação será da advogada Alana Marquezini, integrante das comissões da Mulher Advogada e de Enfrentamento à Violência de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Maringá e uma das articuladoras do movimento.

    Vão debater o tema Akemi Nishimori, Tania Tait e Coronel Audilene. Esta é bacharel em Segurança Pública e em Direito, e especializada em Gestão de Pessoas. Foi a primeira mulher a assumir o comando geral da Polícia Militar do Paraná. É pré-candidata a prefeita de Maringá pelo PP.

    Tania é professora doutora aposentada da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e coordenadora licenciada da ONG Maria do Ingá – Direitos da Mulher. Autora do livro “As Mulheres na Luta Política”, é pré-candidata a vice-prefeita pelo PT.

    A terceira debatedora da lista, Akemi é graduada em Matemática, tendo exercido cargo de chefia na Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Paraná (Seds). Recentemente, atuava como superintendente da Cohapar. É pré-candidata a prefeita pelo PL.

    A live poderá ser acompanhada na página do movimento das redes sociais, no endereço: www.facebook.com/maismulheresnopodermaringa

    Lançado oficialmente em 24 de junho, o movimento Mais Mulheres no Poder é um esforço suprapartidário sem precedentes nas eleições municipais em Maringá. O objetivo central é aumentar a representatividade feminina no poder, em especial na Câmara e nos primeiros escalões da Prefeitura.

    O movimento já conta com a adesão de cerca de 50 pré-candidatas de mais de 15 partidos políticos. Os esforços são para que o resultado das eleições de 2016 em Maringá nunca mais se repita, ocasião em que apenas homens foram eleitos.

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/maismulheresnopodermaringa/

https://maismulheresnopoder2020.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário