sexta-feira, 14 de agosto de 2020

‘Mais Mulheres No Poder’ incentiva participação em curso sobre fake news



O “Mais Mulheres No Poder” Maringá recomenda às pré-candidatas e às apoiadoras do movimento a participação no curso “Verifique Antes de Votar: construindo uma internet sem fake news”. Ofertado pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS) e pelo Redes Cordiais, o curso é gratuito, com inscrições até 24 de agosto. (saiba mais aqui: https://bit.ly/33WM5Ub).

O curso tem por objetivo capacitar as pessoas no desenvolvimento de práticas de combate à desinformação on-line, promovendo o consumo e o compartilhamento de informações de forma responsável no ambiente digital, em especial no período eleitoral.

O amplo conteúdo será dividido em quatro aulas, de 24 a 28 de agosto. Na primeira delas, no dia 24, serão abordados os seguintes temas: “Fake news: onde essa história começa?”, “Da TV às redes sociais: novos fluxos e atores na era digital”, “Detalhando os tipos de desinformação e as suas motivações”, “Por que as fake news aumentam nas eleições?”, “A diferença do jornalismo e da produção de conteúdo on-line” e “Os desafios do jornalismo em contexto de desinformação.”

O curso será todo on-line e tem tempo real, via plataforma interativa do ITS Rio a ser disponibilizada aos alunos no primeiro dia de aula. Será possível acompanhar o conteúdo no computador, tablet ou smartphone conectados à internet. As aulas ficarão gravadas para consulta posterior dos matriculados, no período de até seis meses.

O ITS e o Redes Cordiais emitirão certificados de conclusão para alunos que assistirem ​a ​75% das aulas ao vivo ou, ainda, certificado de participação para alunos que assistirem ​a todas as aulas gravadas até 15 dias após o final do curso. Os certificados podem ser usados como comprovante de horas complementares, tendo para este curso a carga horária de 12 horas.

Movimento

Lançado oficialmente em 24 de junho, o movimento “Mais Mulheres No Poder” em Maringá tem entre seus objetivos o combate às fake news. Por isso, o movimento apoia ações que visem combater a desinformação. Curta a página do movimento para ficar por dentro das novidades: facebook.com/maismulheresnopodermaringa

Nenhum comentário:

Postar um comentário