O Movimento Mais Mulheres No Poder em Maringá lança, neste período eleitoral, o podcast CidadElas, que reúne mulheres para falar de política em seus mais variados sentidos. Esse é mais um fruto da atuação do movimento para ampliar a participação feminina nos espaços de se fazer política. Teremos, sim, mulheres comentando política em Maringá. Ocupar espaços significa também falar e comentar sobre política.
A ausência de mulheres comentando política é tão naturalizada que nem é sentida. Enquanto legado do Mais Mulheres No Poder, CidadElas pretende mudar essa realidade, abrindo-se como espaço para as mulheres que já estão na luta e para aquelas que virão, apresentando e compartilhando visões de mundo, concepções de cidade e da política em si. O grupo reúne especialistas em diversas áreas do conhecimento como a Ciência Política, Comunicação e Direito, entre outras, sempre com ênfase em representatividade, políticas públicas e gestão.
Como próprio nome diz, CidadElas é um reduto, uma fortaleza de resistência das mulheres que se identificam com o nosso movimento para expressar-se e propor soluções para a construção da cidade que está dentro de cada uma de nós. Até a eleição municipal, em 15 de novembro, uma série de encontros será produzida para debater temas de interesse geral, fazendo das candidatas integrantes do Movimento Mais Mulheres No Poder reais opções de voto.
O podcast CidadElas está disponível no canal do Youtube do Mais Mulheres No Poder. Clique na imagem abaixo para ouvir.
Clique na imagem para ouvir o podcast |
CidadElas – Episódio #1
Gravado ainda no período de pré-campanha, o primeiro episódio apresenta as origens e objetivos do Movimento Mais Mulheres no Poder.
A jornalista Silvia Calciolari, bacharel em Filosofia e Mestre em Sociologia das Organizações pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), conversa com Carla Almeida, professora de Ciência Política da Universidade Estadual de Maringá (UEM), integrante do Núcleo de Pesquisa em Participação Política da UEM, e com Naiara Coelho, advogada, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) Campus Maringá e mestra em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense (RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário