domingo, 1 de novembro de 2020

Episódio #3 do podcast CidadElas debate as principais propostas do Movimento Mais Mulheres No Poder

O podcast CidadElas, do Movimento Mais Mulheres No Poder, chega ao terceiro episódio esmiuçando as duas principais propostas do movimento: A garantia de 50% de participação de mulheres nos cargos de primeiro e segundo escalões da Prefeitura de Maringá e a aplicação de, no mínimo, 4% de recursos do orçamento em políticas transversais no combate à violência contra as mulheres.

Clique na imagem para ouvir o podcast

Neste episódio, a jornalista Silvia Calciolari e a advogada Naiara Coelho conversam com Celene Tonella sobre o assunto. O bate-papo revela como nós, mulheres, estamos preparadas e dispostas a contribuir para a construção de políticas públicas inclusivas, transparentes e para todas as pessoas.

A convidada da vez é professora dos programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais e de Políticas Públicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mestre em Ciência Política pela Unicamp, doutora em História pela Unesp, com pós-doutorado em Ciência Sociais, Celene Tonella também é pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Participação Política (Nuppol) e do Observatório das Metrópoles, além de participar do Coletivo Fórum Maringaense de Mulheres.

Silva é bacharel em Filosofia e mestre em Sociologia das Organizações pela UFPR. Naiara é formada pela PUCPR Maringá e mestra em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense (RJ). 

Ao fim do podcast, Naiara faz o quadro “O que é legal na eleição”, que nesta edição fala sobre o papel da vereadora e vereador na formulação e fiscalização das políticas públicas.

O podcast

Como próprio nome diz, CidadElas é um reduto, uma fortaleza de resistência das mulheres que se identificam com o nosso movimento para expressar-se e propor soluções para a construção da cidade que está dentro de cada uma de nós.

Até a eleição municipal, em 15 de novembro, uma série de encontros será produzida para debater temas de interesse geral, fazendo das candidatas integrantes do Mais Mulheres No Poder reais opções de voto. Os podcasts do CidadElas estão disponíveis no canal do Youtube do movimento (veja aqui). 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário