quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Hossokawa recebe Movimento Mais Mulheres No Poder

Foto: Juliana Daibert. 


Na tarde de quarta-feira, 13, integrantes do Movimento Mais Mulheres No Poder apresentaram ao  Presidente da Câmara de Vereadores, Mario Hossokawa, uma das propostas defendidas por elas: a indicação de mulheres para 50% dos cargos de primeiro e segundo escalão do Executivo. Participaram da reunião Eliany Feitoza (PDT), Margot Jung (PT), Sandra da Saúde (PSL), Cristiane Tazinafo (PTC), Elenice Santos (PTB), Rose Leonel (Podemos), Barbara Segantine (PCdoB) e a vereadora professora Ana Lúcia Rodrigues (PDT).

Hossokawa lembrou que quase todas as vereadoras que cumpriram mandatos na Câmara de Maringá ocuparam cargos em administrações públicas, o que, segundo ele, é fundamental à futura legisladora para tornar-se conhecida e ter seu valor reconhecido.

 

Para além de reforçar a legitimidade e a tendência atual de maior participação da mulher em espaços de poder e decisão, o presidente colocou-se à disposição para contribuir no encaminhamento das propostas que surgirem e parabenizou as integrantes pela iniciativa de união em torno do objetivo de eleger bancadas femininas para os legislativos. “É difícil organizar tantos partidos diferentes com ideologias tão diversas, vocês estão de parabéns.”

 

Na reunião, a vereadora professora Ana Lúcia reafirmou o compromisso com as propostas defendidas pelo Movimento e, nesse sentido, informou que encaminhará o projeto que trata da paridade nos cargos de primeiro e segundo escalão.  


Após a reunião, as mulheres participaram da inauguração do Espaço Mais Mulheres No Poder no gabinete da vereadora. Ana Lucia e Sandra da Saúde “descerraram o lenço” que cobria o manifesto do movimento, em torno do qual estarão fotografias com a trajetória das ações do MMNP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário